quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Entre o céu e o inferno


Dor de cabeça absuuuurda!
Meu nariz pingando igual "cú de pato".
Meus olhos vermelhos e pelo branquinho.NÃO.Não sou um coelhinho!
Depois do banho de chuva que tomei ontem à caminho do ensaio para o Auto do Círio a única coisa que consigo sentir é dor.Pô doi tudo.
Andrew e eu saimos de casa,e quando olhei para o céu eu disse:"Vai chover".Andrew ainda foi muito otimista em dizer que não.Mas não teve jeito lá pelas tantas da Avenida Marquê de Erval a "dita cuja" nos pegou.Mesmo assim continuamos o caminho que faziamos de bicicleta e ainda conseguiamos cantarolar algumas músicas para aquele momento.
"Tomar um banho de chuva,um banho de chuva...ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai","Chove chuva,chove sem parar","Nossa vida será abençoada porque o senhor vai derramar o seu amor.Derrama senhor,derrama senhor,derrama sobre nós toda essa ÁGUA".
Quando nos aproximavamos da Aldeia Cabana(local dos ensaios),eis que vejo aquela multidão."Epa!Tudo isso de gente no ensaio do Auto hoje?" pensei."Não!São os adoradores de Satã Mary!" me veio inconscientemente a voz do Frank neste momento.
"AH NÃO!EU NÃO ACREDITO!"
Realmente eram eles os "irmãos" da Igreja Adventista do Sétimo Dia e em números absurdos oculpando as arquibancadas da Aldeia Cabana.
Fiquei sem entender o que era aquilo debaixo de um termporal daqueles.
E lá fui eu tentar encontrar a coordenação do Auto no meio daquela manifestação.
Depois de muita chuva e procura encontrei o Hudson no estacionamento levando nossa parafernalha toda para o último andar da Aldeia Cabana,em frente ao auditório,lááááá em cima.Teriamos que ensaiar lá por conta do evento da igreja.
Em meio a tanto barulho começamos o ensaio com um número reduzido de participantes.
Ok!É assim?!Eles no nosso espaço?!Eles atrapalhando nosso trabalho?!Então assim vai ser também!
A nossa música de aquecimento foi posta em altura máxima.Também pudera,ou era a nossa música ou era a voz dos "irmãos" adorando o senhor.
Se eles estavam ali com um evento que só acontece uma vez ao ano,nós também estavamos alí preparando um evento que só acontece uma vez ao ano.
A nossa música atrapalhou.
Quando vimos já estavam dois pastores alí do nosso lado pedindo que abaixassemos o volume porque estavamos atrapalhando o evento deles.
Ah.Tenha a santa paciência.
O local foi cedido à nós(e isso tudo está em documentos)até o nosso último dia de ensaio.Não tinhamos culpa da falta de organização dos responsáveis pelo espaço.
Depois de muita conversa o Hudson resolveu parar o ensaio até as 21h00,horário em que a "farofa" terminaria.
Intervalo.
Fui ver o que era na verdade tudo aquilo.
Debaixo de muita,mas muuutia chuva,um dos pastores que estava no palco que foi montado no meio da Aldeia,começou a falar sobre a chegada "dela",a grande,a magnífica,a única,aquela que todos adoram....(Ai meu deus).
Nessa hora eu pensei em alguma musa,beldade....Juliana Paz....sei lá!
Primeiro a entrada de uma banda marcial de jovens com direito a coreografia e tudo.
Tadinha daquelas crianças.Me deu até pena delas tocando enquanto caia sobre suas cabeças toda aquela chuva.
E novamente o pastor anunciou a entrada da tal Maravilha.
Eis que surge embaixo de uma guarda chuva um pastor todo de preto e ele vem carregando algo grande,pesado e também preto.
O que era?O que era? O que era?
Juliana PAZ?
Não!
Era..... a BÍBLIA SAGRADA MUNDIAL!
E eu pensando que era algo mais sério!KKKKKKK

Realmente o AUTO DO CÍRIO esteve entre o Sagrado e o Profano ontem!

Deixa eu ir agora como (diria Zé Simão) pingar meu colírio alucinógeno.

Respeitosamente Mary Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário