terça-feira, 13 de abril de 2010

Maryjoara


São Sebatião da Boa Vista é um município tipicamente marajoara,com um povo alegre e bastante hospitaleiro.É conhecido como a Veneza do Marajó(ainda não vi nada que me confirmasse essa denominação).
Daqui a alguns dias completarei um mês longe de Belém.
Olha que estar tão longe(9 horas de barco)não tem sido uma das piores experiências.
Estou redescobrindo minha mãe,minha família que havia anos que não visitava,e outros parentes que eu nem sequer conhecia.É um primo que mora por alí,é tio que nem sabia que existia,é ciclano do outro lado do rio...e filhos de primos que "putamerda" já estão do meu tamanho.
No último final de semana a minha velha resolveu combinar com meus avós,tios e tias de visitarem um dos irmãos dela láááá no inrerior do interior do município de Oeira do Pará.Loooooooonge pacas!
Égua maninho,pense em uma viagem demorada!Essa foi pior.
Oks!Mas valeu a pena porque o lugar é extremamente lindo.Um desses lugares de difícil acesso,mas que tem uma das mais belas paisagens.Natureza intocável,água preta e gelada como aquelas de igarapé.Além das frutas deliciosas.
Essa viagem me rendeu muitos goles de birita com meus tios e avô.Ô família pra gostar de pinga.Fui parar em um bar de nome JABUTÍ.Rá!Uma palhaçada atrás da outra.
(Vai tariando o mel minha filha)
Voltamos no domingo e até agora estou com a minha cabeça balançando de tanta maresia.
A gente percebe que o tempo passa quando vemos aquelas crianças que carregamos no colo tão crescidas,que o certo seria agora elas nos carregarem.
Não deu pra não lembrar da Luciana e do P.P*.Eles iriam adorar estar aqui e poder presenciar cada uma dessas sensações que o Marajó oferece.

Respeitosamente Mary Ferreira

*PP:Rafael Montoril(namorado de Lu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário