sexta-feira, 31 de julho de 2009

Na dosagem certa


AI MINHA CABEÇA!

Assim começou meu dia ontem.Não podia ser pior.
Quando se tem uma rotina cheia de stresse,trabalho,compromissos,tarefas e principalmente má alimentação(que é o meu caso),o corpo não aguenta e pede socorro.
Ir parar na sala de observação de um hospital realmente não estava nos meus planos ontem.
E ainda por cima ter que aguentar uma médica que nem olha na cara das pessoas.....Ah é dose!

Dose de glicose,

Dose de complexo B

E Vitamina C pura!

Haja dose de coquetel para o meu corpo aguentar.
E o sono que me roubou toda a força?
Mesmo assim fui para o ensaio à noite.

Estava anciosa,na verdade eu sempre fico anciosa a cada dia de ensaio.Talvez seja minha vontade incontrolável de ver as coisas dando certo,das pessoas trazendo novidades para o seus personagens, uma maneria diferente de olhar ou coçar a cabeça e as marcações(que já foram feitas)em seus devidos lugares.
É excitante ver atores se divertindo em cena,a gargalhada que ecoa pelo teatro e contagia a todos e quando nos damos conta já estamos por interio dentro do espetáculo.

Mas ontem não foi assim..........


Tudo começou errado.Ontem como eu estava sem condições de fazer qualquer tipo de exercício físico,acabei não passando um tempo grande de aquecimento.


Aníbal Pacha esteve no ensaio de ontem para nos dar dicas sobre a concepção do figurino,vou confessar.....ô dica boa que ele deu,como não pensamos nisso antes?!Enquanto,Eu,Ailson,Bio,Pacha e Hudson conversavamos sobre tecidos,linhas,cortes,babados e lantejoulas,a trupe "Peleja" ficava alí,olhando para o nada,outros se alongavam,outros conversavam e riam,assim despreocupadamente.


Eu só observei...... como percebi que o Ailson também olhava de canto de olho entre uma risada e outra.


Assim chamei todos para que fizessemos uma dinâmica de grupo.Era muito simples:Jogar futebol com uma bola invisível.

Pronto.O exercício se baseava todo no olhar.Poucos fizeram isso.


Ainda existe aquela dispersão chata durante o aquecimento.

Falta de concentração.

Obviamente nem todos estavam assim,alguns mantinham a devida atenção ao exercício.Mas acabavam entrando na "onda"dos outros,daí pra frente foi só palhaçada.Auxência de postura,de colocação em cena e excesso de gritos.Desconcentração total.


Então o ensaio iníciou.


Sem alegria,sem certeza de cena,de falas,de movimentos.Da mesma maneira que vimos o aquecimento.

Mesmo assim o Ailson insistiu no andamento rasteiro do ensaio.E me proibiu de dar o ponto a quem quer que fosse.


E vimos discussões de cena dentro da própia cena,o que irritou bastante o Ailson.


"Trabalho de casa"dizia ele "Trabalho de CASA!"


Esse momento é muito escroto mesmo.Ok,nem todo mundo tem tempo de chegar mais cedo no Waldeco e começar o seu trabalho mais cedo.Mas serei sincera:Bater texto com o seu parceiro antes do ensaio começar tem sua importância.A descobertas de novas maneiras de se dizer o texto,o tão falado colorido das frases e o jogo,SIM o JOGO!


Pra completar.....claro....a cereja que estava faltando nesse bolo.Quem aparece?


Adriano Barroso.Cheio de saudades.Saudades que se tornou revolta por ter visto tudo oque já havia sido colocado no lugar totalmente fora!Aí foram longos 35 minuto de explanação sobre tudo o que ele já disse desde o início da montagem.


Foda-se o ônibus!


Agora é correr atrás !


Cada um vai ter que encontrar o seu remédio.



Respeitosamente Mary Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário