segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Quanto tempo será que demora um mês pra passar?


Faltam 11 dias para a estréia do espetáculo.

E o Waldeco tem ficado cada vez mais presente em mim assim como todos desta montagem.Afinal tem sido nossa residência por um mês.Os camarins se transformaram em quartos; são roupas diversas,mochilas de todas as cores,livros,mensagem no espelho,toalhas,cremes,pentes,cd's,celulares e muitas outras coisinhas que eu e o Frank temos que nos esgoelar e fazer com que fique tudo no seu lugar.

Ontem,Domingo,Praça da República,Waldeco e dia de ensaio.

Férias?Que nada!É trabalho mesmo.Estamos correndo para que o espetáculo fique pronto para a estréia que será no dia 13 de Agosto.Há um mês que ensaiamos de terça à sexta de 19h00 as 22h00 e finais de semana de 14h00 as 22h00.Haja fôlego pra tanto texto e tantas cenas!


Depois de muito puxão de orelha as coisas começam a entrar na linha da encenação.

Cada um ao seu tempo,uns já haviam descoberto seus personagens,outros precisaram de muita orientação para encontar o caminho,e um ainda rende dor de cabeça à direção.

Ontem foi tomada a decisão de experimentar uma troca de papeis.

Jorge,atualmente como a personagem Letícia Constança, fará no decorrer da semana a rainha Valéria de Marambaia,até ontem encenada por Hudson Andrade.E este fará Letícia e todos os outros personagens que eram do Jorge:Curupira,Mãe Preta e Pajé.

Ousada a direção,não?

Mas farão tudo pelo espetáculo.O que importa é a montagem.

Neto,nosso Caçador,tem ganhado cada vez mais segurança de sua cena.Imagino o quanto seja difícil para ele que não consegue falar alto,ter que cantar alto.Para isso o diretor musical Cabrali tem repetido exaustivamente a música da entrada do caçador.

As músicas só precisam ganhar um pouco mais de segurança e principalmente de vontado,ao serem cantadas.É preciso que o elenco entenda o quanto é importante para as cenas musicais a força de vontade de cada um.E que a presença do balé,típico do Pássaro Junino,está exatamente nestes momentos em que todos criam uma coreografia para cada música e executam em conjunto.TODOS JUNTOS!

Ontem Adriano Barroso esteve no ensaio,graças a uma folguinha que teve nas filmagens de Miguel Miguel.

Poucos gritos,pouca sacanagem e poucas paradas de cena.Será que foi só por causa da presença de sua filha Mariana no ensaio de ontem?Se for assim o elenco agradece e pede que Mariana venha mais vezes.

Figurino ainda está pendente,mas encaminhado.

Hudson resolverá ainda esta semana questões envolvendo figurino para o espetáculo.

A idéia chave parte da festa de aniversário da princesa Mariana,então realeza,criados,matutos e encantados estariam vestidos para irem à festa.

Teremos que reservar um sábado todo para trabalharmos nisso tudo,customização,costura,pintura,aplicação e bordados!

E hoje temos ensaio.Ééééé...toma que o filho é NOSSO.

Bom ínicio de semana para nós!

Merda.


Respeitosamente Mary Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário