quarta-feira, 29 de julho de 2009

Sir Hasirim-O Cântico dos Cânticos


LUCAS-Quem é esta que vem caminhando como a aurora quando se levanta, formosa como a luz, escolhida como o sol, terrível como um exército?
MARY - Põe-me a mim como um escudo sobre o teu coração, porque o amor é valente como a morte; as suas alâmpadas são umas alâmpadas de fogo e de chamas. Amado da minha alma, aponta-me onde é que tu te encostas pelo meio dia, para que não entre eu a andar feito uma vagabunda atrás dos rebanhos dos teus companheiros.
LUCAS - Vem do Líbano, amada minha, vem do Líbano, vem: serás coroada no alto do Amaná, no cume do Samir, nas cavernas dos leões, no Monte dos Leopardos.
MARY- Eu abri a minha porta a meu amado, o meu amado meteu a mão pela fresta e as minhas entranhas estremeceram. Levantemo-nos de manhã para ir às vinhas, vejamos se as vinhas têm lançado flor, se as flores produzem frutos, se as romãs já estão em flor: ali eu te darei meus seios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário